Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Tucano - André Seale
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Artigos

07/08/2009 - 12h04
Baixar arquivo  Esta matéria possui um arquivo anexado

Educação Ambiental e suas bases legais no Estado de Mato Grosso do Sul

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Este artigo apresenta uma pesquisa documental acerca da legislação do Estado de Mato Grosso do Sul, identificando as alusões à Educação Ambiental com possibilidades de uso da mesma na educação formal e não-formal, considerando a visão macro, suas relações e premissas com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).

O período analisado perpassa o ano de 1987 a dezembro de 2007. Considerando as problemáticas ambientais, a legislação, desde muito, cita mecanismos capazes de garantir um meio ambiente saudável e equilibrado, mesmo sem a caracterização dos referencias teórico-metodológicos, são atualíssimas, e estão intrinsecamente permeando as premissas de Educação Ambiental. No momento, os esforços são para garantir a aplicabilidade dos instrumentos e mecanismos para uma Educação Ambiental contínua e transformadora.

Fonte: Áurea da Silva Garcia 1*, Ilza Alves Pacheco 2*, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos 3*, Ângela Maria Zanon 4*

1 *Turismóloga, Mestranda em Ensino de Ciências, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Caixa Postal 549, CEP 79070-900, Campo Grande, MS, Brasil, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental em Mato Grosso do Sul (GEPEA-MS).

2* Pedagoga, Mestranda em Ensino de Ciências, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Caixa Postal 549, CEP 79070-900, Campo Grande, MS, Brasil, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental em Mato Grosso do Sul (GEPEA-MS).

3* Bióloga e Economista, Mestranda em Ensino de Ciências, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Caixa Postal 549, CEP 79070-900, Campo Grande, MS, Brasil,

4* Doutora em Ciências Biológicas (Zoologia), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Programa de Pósgraduação em Ensino de Ciências, Caixa Postal 549, CEP 79070-900, Campo Grande, MS, Brasil, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental em Mato Grosso do Sul (GEPEA-MS)

http://www.remea.furg.br/indvol21.php

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->