Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Jaguatirica - André Seale
Tucano - André Seale
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho


Artigos

14/03/2011 - 13h29

Manual de acessibilidade no turismo é lançado pela Abeta

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Está disponível, no portal da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA, desde a última sexta-feira (11), o 11º Manual de Boas Práticas - Acessibilidade em Ecoturismo e Turismo de Aventura, em versão digital e também no impresso.

A publicação tem como objetivo apresentar aos empresários e profissionais do Ecoturismo e do Turismo de Aventura informações e perspectivas sobre a acessibilidade nos segmentos, oferecendo-lhes assim, condições para preparar melhor suas empresas e produtos para o mercado.

Veja abaixo um techo da publicação:

A acessibilidade é um tema que está cada vez mais em evidência no Brasil. São notáveis os avanços da legislação específica sobre os direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na última década e têm crescido os esforços para garantir o acesso dessas pessoas a todos os bens e serviços com segurança e autonomia, em todos os aspectos da vida social. Embora haja ainda muito a ser feito para que a legislação vigente seja de fato implementada,essas mudanças indicam um amadurecimento da sociedade brasileira sobre o tema, além - é claro - de ser o resultado da luta das pessoas com deficiência por seus direitos.

A mudança de comportamento dos turistas, que hoje buscam novas experiências aliadas ao contato com a natureza, fez crescer significativamente a oferta de produtos de Turismo de Aventura e Ecoturismo. Esse aumento, aliado ao crescimento da demanda nacional e internacional por tais experiências, levou o Ministério do Turismo a considerar o Turismo de Aventura um segmento prioritário para investimentos em organização e estruturação da atividade.

Para acessar o material na íntegra, visite o site: bonitobrazil.com.br/fotos/arquivos/2368.pdf

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->