Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch


Passeios no Pantanal


POUSADA XARAÉS ECOTURISMO

Pensando no bem estar e no lazer dos visitantes, a Pousada Xaraés oferece os seguintes passeios:

Canoa canadense: neste passeio é possível explorar ambientes aquáticos de maneira silenciosa, o que permite o contato muito próximo com os animais da fauna pantaneira, bem como a apreciação dos sons da natureza.

Passeios de barco a motor: as atividades ocorrem no rio Abobral e permitem o acesso a uma paisagem exuberante, já que é o habitat de muitas espécies de aves, répteis e animais como as capivaras, as ariranhas, os jacarés, as iguanas, entre outros. Os barcos são de pequena dimensão, para minimizar o impacto ambiental.

Cavalgadas: Para conhecer melhor o Pantanal, nada melhor que o cavalo. No passeio, os visitantes são acompanhados por guias bilingues especializados e guias locais do campo, e tem a segurança de montar em um cavalo dócil e manso. Por isso, a experiência pode ser realizada por quem nunca andou à cavalo e ser desfrutada por pessoas de todas as idades.

Caminhadas em trilhas: este passeio proporciona uma contemplação da vegetação típica do Pantanal como as matas ciliares, cordilheiras e do Cerrado. Durante o trajeto, é possível avistar os animais que vivem neste ambiente, além das árvores e plantas, utilizadas pela medicina.

Focagem noturna: realizado à noite, em veículo 4X4, este programa proporciona ao visitante uma experiência única de conhecer os hábitos noturnos dos animais, como jacarés, tamanduás, lobos, capivaras.

Safári Fotográfico: passeio muito comum no Pantanal, realizado em veículos 4X4, para atingir áreas mais distantes. Nesta atividade, o visitante se deslumbra com a paisagem e com os animais e pode abusar das fotografias.

Pesque e solte: no Rio Abobral somente é permitida a pesca na modalidade pesque e solte, para preservar o pescado. As espécies mais comuns são o Pintado, Pacu, Bagre, Dourado e a Piranha.

 

xaraes xaraes ecoturismo xaraes pousada
Crédito: Divulgação/Pousada

 

 

 

  

 

 


A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->