Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville


Passeios no Pantanal


POUSADA AGUAPÉ

A Pousada Aguapé oferece atividades aos seus hóspedes durante todo o dia. Os passeios permitem ao visitante o contato com a natureza, com os animais e também com o homem pantaneiro. Na pousada, é possível realizar os seguintes passeios:

Passeio a cavalo: O trajeto é feito em paisagens únicas, que possibilita o visitante conhecer o Pantanal. A cavalgada, realizada com cavalos tranqüilos e orientada por guias experientes, passa por brejos, campos abertos, cordilheiras, corixos e baias, que revela para o hóspede a variedade da fauna e da flora.

Passeio de barco: Este passeio permite ao visitante conhecer o rio Aquidauana e toda exuberância de sua mata ciliar com suas arvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis.

Caminhada: São realizadas em campo aberto, mata fechada e mata ciliar, dando a oportunidade ao visitante de ter um contato mais próximo com os animais e a flora da região.

Pesca esportiva de piranha: A pesca acontece em uma baia do Rio Aquidauana, que fica próxima à sede da fazenda. O pescado é utilizado, principalmente, como prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés.

Safári: O passeio é feito em um carro adaptado e permite alcançar os locais mais distantes. Por ser aberto, o veículo permite a visão ampla da paisagem, que é composta por uma diversidade da flora e fauna regional.

Focagem noturna: Realizada à noite, de carro ou barco, com a utilização de um holofote, é possível avistar animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal.

Passeio de charrete: Mais uma opção para conhecer as trilhas dos passeios realizados a cavalo. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte.

Pantaneiro por um dia:  Aqui o visitante pode conhecer mais do cotidiano dos pantaneiros, ter contato com seus hábitos e costumes, com ponto alto nas lidas com o gado, do qual é possível participar com segurança.

Observação de pássaros (birdwatching): O passeio é realizado com guias especializados, no qual é possível avistar e fotografar as mais de 300 espécies já catalogadas.

 

caminhada safari_fotografico passeio_cavalo_cheia_bruno_brack_
Fotos:Bruno Barack/Arquivo/Bruno Barack

 


A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->