Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Passeios no Pantanal


FAZENDA SAN FRANCISCO

Os passeios oferecidos pela Fazenda San Francisco unem contato direto com a natureza, integração com os ecossistemas Pantanal e Cerrado, e preservação e educação ambiental. Confira:

Safári Fotográfico e Trilha do Carandá: carros especializados percorrem estradas entre as matas nativas do Pantanal, de campos de cultivo de arroz e de locais de criação de gado mostrando diversidades da fauna de da flora pantaneiras. É possível avistar jacarés, tuiuiús (ave-símbolo do Pantanal), capivaras, e até a famosa onça pintada. A trilha suspensa sob a mata ciliar do Rio Miranda permite apreciar o encontro de águas do Corixo São Domingo com o Rio Miranda, e pode ser realizada depois do safári.

Passeio de Chalana no Corixo São Domingos e Pesca Artesanal de Piranhas: passeando pelo corixo, um braço do Rio Miranda, é possível observar aves, como o Martim pescador e os gaviões, além de jacarés, ariranhas e lontras. Ainda existe a opção de pescar piranhas, visitar a figueira centenária, ou, na época da seca, de junho a outubro, caminhar na mata ciliar do corixo.

Focagem Noturna: Aventura e emoção na observação de animais com hábitos noturnos. A luz forte que é utilizada na focagem reflete os olhos dos animais que costumam procurar comida no período da noite. Os veículos disponíveis para este passeio são o Guará, para 25 pessoas, e o Jaguatirica, para 11 pessoas, traçados e equipados com bancos em diferentes níveis.

Caminhada na Trilha da Vazante e Visita ao Mirante: a trilha é feita sob uma passarela de madeira em cima da área de vazante, ora cheia, ora seca, na reserva florestal da fazenda. Ao final, encontra-se um mirante de 10 metros de altura.

Cavalgada no Cerrado e no Pantanal: conhecer o Pantanal no meio de transporte mais comum da região, o cavalo. Todos mansos e treinados para passear com quem nunca andou a cavalo, os cavalos são acompanhados por um guia que mostra e explica os hábitos do homem pantaneiro.

Canoagem: rema-se por cerca de 7 km pelo Corixo São Domingos em um local de piranhas e jacarés. Perfeito para observar de perto animais como macacos, capivaras e aves.

Ordenha de Vaca: um guia leva o grupo até o curral para observar a ordenha das vacas leiteiras, às 4h30 da manhã. Na volta, geralmente os turistas aproveitam para apreciar o quebra-torto, típico café da manhã pantaneiro.

Churrasco Pantaneiro no Morro do Corixo: opção perfeita para curtir a noite no Pantanal, com carne assada servida a céu aberto em mesas de madeira, ao som de muito chamamé, polca e vanerão.

 

focagem noturna pantanal - carol coelho cavalgada pantanal - heberton alves safari fotografico pantanal - carol coelho
Créditos: Carol Coelho/Heberton Alves/Carol Coelho


A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->