Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

21/11/2018 - 07h53

Sesc Pantanal é parceiro na defesa das Cabeceiras do Pantanal

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal ganhou a adesão de mais uma importante instituição, o Sesc Pantanal, primeiro signatário fora da região das Cabeceiras.

O Sesc Pantanal - polo socioambiental do Serviço Social do Comércio (Sesc) - tem atuação pela conservação da biodiversidade, educação ambiental, ação social e turismo sustentável, nos municípios mato-grossenses de Poconé, Barão de Melgaço e Rosário Oeste.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) - RPPN Sesc Pantanal, com 107.996 hectares, é a sua principal unidade com as seguintes frentes de trabalho: monitoramento ambiental, prevenção e combate a incêndios florestais e o estímulo e apoio a pesquisas científicas.

"Nós, como maior RPPN do país e representantes dos sítios Ramsar no Brasil, precisamos somar esforços a iniciativas como essas, tão importantes para a promoção da conservação da biodiversidade, valorização da cultura, do desenvolvimento sustentável do Pantanal", explica Christiane Caetano, Superintendente do Sesc Pantanal. E acrescenta:

"Para alcançarmos resultados efetivos é necessário envolver as pessoas, por isso, o turismo sustentável, a educação ambiental e a ação social com a comunidade local e do entorno são outros focos estratégicos. E temos outra iniciativa emblemática: com o parque ambiental Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste. Sua localização é estratégica, pois está próxima da nascente do Rio Cuiabá - um dos principais do Pantanal", diz Christiane.

Desde o início de 2018, o Pacto recebeu a adesão de 08 signatários. Números que demonstram a crescente mobilização de setores públicos, privados e da sociedade civil organizada em prol da proteção dos mananciais que abastecem o Pantanal.

A aliança pretende recuperar 700 quilômetros de rios e pelo menos 50 nascentes. Além disso, tem por objetivo fortalecer a integração e a articulação de instituições nacionais, regionais e locais para o desenvolvimento sustentável da região.

Os novos parceiros de 2018 são Sicredi, SLC Agrícola, C.Vale, Fazenda São Marcelo, Rotary Tangará da Serra Cidade Alta, Rotary Tangará da Serra Centro e Instituto Sócio Cultural Pontal do Sepotuba e Sesc Pantanal.

Para mais informações: www.pactopelopantanal.com.br

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->