Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

12/01/2018 - 07h57

Carnaval no Pantanal; Veja a programação em Corumbá

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Prefeito de Corumbá (MS), Marcelo Iunes, divulgou na última quinta-feira (11) a programação oficial para o Carnaval 2018, uma das festas mais procuradas por foliões de diferentes cidades.

Confira:
A roda de samba no Porto Geral acontece aos sábados, com início às 12 horas e termino às 17 horas. A atração está garantida para os dias 13, 20, 27 de janeiro e 3 de fevereiro. No próximo dia 21, o concurso que vai eleger a Corte de Momo também acontece no Porto, com início às 19 horas.

28 de Janeiro: Concurso de Marchinhas na Ferradura do Porto.

4 de fevereiro: Ensaio técnico das escolas de samba já deve arrastar milhares de foliões para a avenida General Rondon. Início às 19 horas.

7 de fevereiro: Bloco Sandálias de Frei Mariano. A concentração está programada para às 20 horas na rua Frei Mariano. No mesmo dia, o Carnaval da Melhor Idade agita o Centro de Convivência dos Idosos. A festa no Conviver começa às 9h30.

8 de fevereiro: Coroação da Corte de Momo no Corumbaense Futebol Clube, juntamente com o desfile de fantasias da agremiação. Por volta das 22 horas, o bloco de sujo Chupeta vai tomar conta da General Rondon.

9 de fevereiro: Blocos independentes Sem Limite na Folia e o tradicional Cibalena é quem comandam a noite.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar a descida do Cibalena pela passarela pantaneira do samba. No palco da praça Generoso Ponce, bandas locais e uma atração nacional darão continuidade à festa. O nome do grupo deve ser confirmado já na próxima semana.

No sábado, além da roda de samba no Porto, tem o desfile dos blocos oficiais da Liblocc. A competição começa às 19 horas e deve terminar por volta das 3h da madrugada. Depois da passagem do bloco independente Afoga o Ganso, a animação fica por conta do baile. No sábado a Prefeitura ainda promove o Carnaval de Albuquerque, alternativa de diversão para quem vive no distrito.

No domingo, 11, tem arrastão da Corte de Momo pela Feira Central, roda de samba no Porto e Baile Infantil no Jardim da Independência, com inicio às 17 horas. Às 19 horas começa o desfile das escolas de samba filiadas à Liesco. A noite termina com a descida do bloco independente Biriguis e com o show local na praça.

Na segunda de Carnaval, tem mais roda de samba no Porto Geral e a segunda noite de desfile das escolas de samba, além do baile popular. Na terça, dia 13, tem Baile Infantil no Jardim da Independência e o Carnaval Cultural na General Rondon, com a presença das Comparsas Bolivianas, o corso, as pastoras, os marinheiros, o frevo e os cordões carnavalescos.

A noite será encerrada com o show de uma grande atração nacional, além de bandas locais. A apuração dos campeões será na quarta-feira, dia 14. Já no dia 17, sábado, um show gospel nacional será a atração na avenida General Rondon. 

Com informações Prefeitura de Corumbá.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->