Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Jaguatirica - André Seale
Tucano - André Seale


Notícias

11/01/2017 - 08h34

Festa religiosa no Pantanal começa no dia 24 de janeiro

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Com o tema "Maria é Aquela que acreditou e, do seu seio, correram rios de água viva, que vêm rogar a história dos homens", as comemorações pelo Dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira de Corumbá (MS), começam no dia 24 de janeiro com o translado da Imagem da Santa para o ILA (Instituto Luiz de Albuquerque) e récita do Terço, às 18h15.

Às 19 horas acontece a Santa Missa com presença de integrantes do Conselho de Pastoral Paroquial e da Prefeitura de Corumbá.

As atividades se repetem na quarta e quinta-feira, 25 e 26 de janeiro, quando os convidados serão a Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo e a Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Terço das Mulheres, respectivamente. Na sexta-feira, dia 27, além do terço e da Missa, também haverá espaço para confissões. Neste dia os convidados são da Comunidade Nossa Senhora de Caacupê e Leitores.

Sábado, 28, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Candelária vai percorrer as ruas da cidade a partir das 9h30, quando será realizada ainda a Benção dos veículos. Ainda no sábado, a Récita do Terço, as confissões e a Santa Missa começam a partir das 18h15 no ILA, com a participação de catequistas e jovens. A programação noturna se repete no domingo, na segunda, terça e quarta-feira.

No dia 2 de fevereiro, quinta-feira, Dia da Padroeira de Corumbá, a festividade começa às 6 horas com a alvorada. Às 7 horas será realizada a Santa Missa para os colaboradores da festa, seguida de um café comunitário. Às 9h30 a Santa Missa Solene pela Cidade contará com a presença de autoridades civis e militares. A tradicional quermesse, com comidas e bebidas típicas, terá início às 10h30.

Outras duas missas estão programadas para este dia, às 12 horas e às 15 horas. Às 18h30 acontece a Benção das Velas e Procissão Luminosa, saindo da Capela Nossa Senhora. Em seguida, a Missa Solene de Coroação de Nossa Senhora será celebrada pelo bispo diocesano Dom Segismundo Martinez Álvarez. Toda a festa tem o apoio da Prefeitura de Corumbá.

Com informações Prefeitura de Corumbá

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->