Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
Pantanal - Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville


Notícias

02/12/2016 - 13h20

Hotel SESC Pantanal é considerado exemplo de turismo sustentável

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Hotel SESC Pantanal, localizado em Poconé (MT), recebeu recentemente a visita do  diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Peter Poschen.

O estabelecimento promove a conservação do parque natural e utiliza energia renovável para a geração de eletricidade através de placas fotovoltaicas e para o aquecimento solar da água, as instalações contam ainda com estações para tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, estruturas para a captação de água da chuva e espaços onde é realizada a compostagem do lixo orgânico e valorização da população local, já que moradores da região têm preferência nos processos seletivos de contratação.

Essas são algumas das ações desenvolvidas no local que chaamou a ateção de Poschen. Ele revelou que o Hotel SESC Pantanal é um laboratório exemplar de turismo sustentável.

"O Hotel SESC Pantanal é uma estrutura única e exemplar. Conta com excelentes facilidades para os visitantes, indo muito além de outros hotéis na procura de um turismo sustentável", enfatizou Poschen. Ele é um dos principais especialistas da OIT em desenvolvimento sustentável e mudança climática, com experiência de mais de 30 anos em quatro continentes e foco nas dimensões sociais do uso de recursos naturais.

O coordenador do Programa de Trabalho Decente e Empregos Verdes da OIT, Paulo Sérgio Muçouçah, também participou da visita e afirmou que o SESC Pantanal pode ser tomado como um modelo de sustentabilidade pois, "ao mesmo tempo em que faz da natureza a sua principal atração, ele contribui de diversas maneiras para a sua conservação".

Saiba mais em: https://nacoesunidas.org/oit-apoia-turismo-sustentavel-no-pantanal/

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->