Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams


Notícias

18/08/2016 - 14h06

Fazendeiro é multado em R$12,1 mil por desmatar APP no Pantanal

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação-PMA
Área desmatada na propriedade rural
Área desmatada na propriedade rural

Um proprietário rural de 51 anos foi autuado administrativamente e multado em R$12,1 mil por utilizar APP infringindo normas e por armazenar e/ou utilizar madeira sem a devida licença ambiental.

A fazenda do infrator, localizada a 130 km de Corumbá, teve área de 0,630 hectares destruída para abertura de picada e construção de cerca. Policiais Militares Ambientais de Corumbá encontraram e apreenderam materiais de origem florestal, 406 lascas de Piúva e Canafista (7m3), por não apresentar DOF (documento de origem florestal), documento necessário para transportar, armazenar ou utilizar qualquer tipo de produto florestal nativo.

As atividades foram paralisadas no local após embargo da área desmatada para para proteção e recuperação.

Além da multa, o proprietário da fazenda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRADE), com prazo de 30 dias.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->