Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville


Notícias

16/08/2016 - 15h13

Cozinha pantaneira brilha nas Olimpíadas Rio 2016

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Jean Dumas
Paulo Machado na Baía de Guanabara
Paulo Machado na Baía de Guanabara

No último fim de semana o chef sul-mato-grossense Paulo Machado apresentou as delícias da gastronomia pantaneira na Casa Brasil e no Rio Media Center, ambos no Píer Mauá, no Boulevard Olímpico.

Caldo de piranha do Baiano, macarrão de comitiva do Cuca Helinho e lingüiça de Maracaju com farofa de bacon foram os pratos escolhidos para representarem a região e promoverem os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

"Essa oportunidade representa a chance de mostrar tudo aquilo que mais me motiva em nossa gastronomia. Para mim é uma sensação sublime, de medalha de ouro, poder falar da nossa rica gastronomia para a mídia internacional que vem ao Rio 2016", contou o chef para o Bonito Notícias.

Além da culinária, a cultura do Pantanal também foi atração no evento, com a viola de cacho interpretando canções como Siriri e Cururu, de origem indígena, apresentadas pelo tradicional grupo Flor Ribeirinha.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, comemorou a oportunidade de promover o estado. "Estamos muito contentes com o convite para trazer nossas belezas, falar da nossa história, da nossa música. É muito importante para o desenvolvimento do nosso turismo", contou.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->