Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
 Passeio no Pantanal - André Seale


Notícias

09/08/2016 - 14h29

Chuva surpreende e ajuda a reduzir incêndio na Serra do Amolar

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Os focos de incêndio que tomam conta da região da Serra do Amolar, próxima ao município de Corumbá (MS), foram reduzidos em 80% graças à mudança de clima de ontem para hoje.

"Choveu muito fraco na região, mas o aumento da umidade ajudou bastante. Esperamos que continue assim, até acabar", conta o presidente do Instituto do Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo, responsável pela área.

A possível causa do incêndio é a combustão espontânea por razões climáticas. Entretanto, está sendo investigada a possibilidade de ação humana.

Homens do Ibama, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha ajudam a conter o fogo. O incêndio começou há 15 dias na Serra do Amolar e destruiu aproximadamente 10 mil hectares de vegetação nativa.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->