Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Tucano - André Seale
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville


Notícias

08/08/2016 - 14h43

Incêndio na Serra do Amolar devasta área de 10 mil hectares

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Um incêndio atinge há 15 dias a Serra do Amolar, localizada na região do pantanal sul-mato-grossense, próxima ao município de Corumbá (MS).

Segundo o Instituto Homem Pantaneiro, que cuida da área, a possível causa do incêndio é a combustão espontânea por razões climáticas. Entretanto, está sendo investigada a possibilidade de ação humana.

"No local atingido pelo fogo, no momento, há poucos animais silvestres, mas caso o fogo se expanda, poderá gerar grandes danos, devido à rica biodiversidade da região entorno", explica Ângelo Rabelo, presidente do Instituto.

Homens do Ibama, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha ajudam a conter o fogo. A esperança para acabar com o incêndio é a chuva, pouco provável entre esta segunda e terça-feira, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->