Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Jaguatirica - André Seale
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

28/01/2016 - 15h03

Pesca continua proibida no MS, informam Imasul e Semade

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Roberta Prudencio Coelho
Pantanal
Pantanal

Está suspenso até o dia 28 de fevereiro o período de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais em Mato Grosso do Sul.

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, de suspender o Decreto Legislativo 293/2015, que havia restabelecido período de proibição, não atinge as bacias hidrográficas do Paraná e Paraguai, que passam pelo território sul-mato-grossense.

"Nós alertamos que essa decisão do STF não muda o quadro em Mato Grosso do Sul. A proibição da pesca no período de defeso continua valendo para todos os rios do Estado, assim como as condições e regras vigentes", informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

Com a decisão do ministro do STF, a portaria Interministerial nº 192, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério do Meio Ambiente volta a valer e suspende por até 120 dias, os períodos de defeso em algumas localidades nas regiões Nordeste e Norte.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->