Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
 Passeio no Pantanal - André Seale
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

25/01/2016 - 13h39

Passeios no Pantanal: Veja opções para o verão

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Daniel De Granville
Aves aquáticas e jacarés
Aves aquáticas e jacarés

A época de cheias no Pantanal é ideal para a realização de passeios de barco. Durante o verão os rios pantaneiros chegam a subir 5 metros acima de seu nível normal, alcançando a copa das árvores.

De outubro a março as plantas voltam a produzir folhas e o Pantanal Sul fica verde mais uma vez. Também nesta época as aves, que se reproduziram durante a seca, tiram vantagem da época de fartura para alimentar seus filhotes.

Os campos alagados são ocupados por cegonhas, patos, jacarés e peixes que buscam alimento entre as plantas aquáticas. Já os mamíferos podem ser encontrados em locais mais elevados.

Um espelho d`água se forma e para quem aprecia a fotografia é a época ideal para registrar o cenário pantaneiro. Com o pôr do sol de fundo, os cliques da fauna e flora da região ficam deslumbrantes.

Confira abaixo algumas opções de atividades nesta época do ano na Fazenda San Francisco:

Canoagem: O passeio de canoa é realizado no Corixo São Domingos, um braço do Rio Miranda, e dura aproximadamente 2h30. Durante o passeio é possível avistar jacarés, capivaras e até ariranhas, dependendo da sorte.

Passeio de Chalana: Para quem quer ver jacarés, esse é o passeio ideal. Além do réptil, é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios como o martim pescador, biguas, garças, socós, gaviões e muitas outras. O percurso dura duas horas e inclui uma parada para a pesca esportiva de piranhas.

Passeio na Guerreia: A guerreia é uma canoa grande com borda alta, ideal para a contemplação e aventura. O passeio é recomendado para todas as idades e é ideal para observar a fauna e flora pantaneira. Duração média: 2 horas.

Safári Fotográfico: Este passeio é realizado em confortáveis carros safári por estradas entre as reservas de matas nativas e Pantanal, campos de arroz irrigado e visita a invernadas de criação de gado da fazenda com objetivo de avistar e conhecer a fauna e flora do Pantanal, além das atividades produtivas da fazenda.

Durante o safári você poderá caminhar na Trilha do Carandá, trilha suspensa que sobrepõe a mata ciliar do Rio Miranda. Esta caminhada dura aproximadamente 20 minutos. É possível você visualizar o encontro das águas do Corixo São Domingos com o Rio Miranda. Diversas aves podem ser avistadas durante a trilha. O passeio dura em média 3 horas.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->