Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville


Notícias

05/01/2016 - 14h15

Pantanal e Bonito recebem a primeira Adventure Week

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Maurício Copetti
Refúgio da Ilha
Refúgio da Ilha

Será realizado em Bonito e no Pantanal, do dia 02 a 11 de abril de 2016, a primeira Adventure Week. O evento turístico contará com a presença de consultores de viagem, jornalistas e meios de comunicação especialistas em viagens de turismo de aventura da Europa, América do Norte e América do Sul.

"Tanto Bonito quanto o Pantanal apresentam paisagens e ecossistemas únicos com a oportunidade de encontrar animais selvagens típicos do Pantanal como lontras de rio gigantes, capivaras e onças, e experimentar a cultura caipira local. As atividades incluídas serão mergulho com snorkel, rapel, espeleologia, passeio à cavalo, escalada e ciclismo. A porção que compreende o Pantanal no itinerário será baseada em uma expedição em um pequeno barco pelo rio", traz um trecho do anúncio da Adventure Week , publicado no site da Adventure Travel Trade Association (ATTA), promotora do evento.

Os destinos foram escolhidos por sua natureza exuberante e por sua importância para o turismo de aventura nacional.

"Turismo de aventura é uma grande aposta do Brasil. Temos dezenas de parques naturais e uma natureza deslumbrante, especialmente para esse tipo de turismo. Países com menos potencial tem conseguido atrair esse público e não podemos perder a oportunidade", comentou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

A Adventure Week contará com apoio do governo do Mato Grosso do Sul, prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->