Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Tucano - André Seale
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale


Notícias

29/12/2015 - 13h21

Bacia do rio Paraguai terá Plano de Recursos Hídricos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Famasul
Bacia do Rio Paraguai
Bacia do Rio Paraguai

A Agência Nacional de Águas (ANA) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) realizaram no dia 19 de dezembro um sobrevoo nas regiões mais críticas na Bacia do Rio Paraguai. A ação foi acompanhada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck.


Ao todo, foram percorridos cerca de 1.200 quilômetros pela Bacia do Rio Paraguai, pelos rios Aquidauana, Miranda, Negro, Paraguai e chegando aos rios Taquari e Coxim. Com a avaliação dos estragos será feita uma estratégia conjunta de recuperação dos cursos d`água que fazem parte do Pantanal.

"Mostrou uma integração muito forte para realmente recuperarmos o rio. É a finalização de um diagnóstico preliminar, e esse é o grande ponto. Conseguimos mostrar a integração entre essas entidades e que o propósito é um só: a sustentabilidade, baseada no elevado nível técnico", avaliou o titular da Semade.

A primeira parte do trabalho aconteceu do dia 7 a 11 de dezembro, em Mato Grosso. Na ocasião, a equipe percorreu quase 5.500 quilômetros, passando por Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres, entre outras cidades mato-grossenses localizadas na Região Hidrográfica do Paraguai.

A segunda etapa começou no dia 13 de dezembro e terminou no dia 18. Nela, foram percorridos mais de 5.600 quilômetros começando em Campo Grande e passando por cidades como Bonito e Corumbá.

O voo do dia 19 de dezembro encerrou a etapa de coleta de informações para a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Paraguai. O objetivo da etapa extra foi sensibilizar as autoridades e população acerca da necessidade de gerenciar com mais efetividade os recursos hídricos da região.

 

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->