Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho


Notícias

11/11/2015 - 07h44

Evento em Campo Grande aborda o uso do solo na Bacia do Alto Paraguai

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Acontece na quinta-feira (12), a partir das 08h30, no Museu das Culturas Dom Bosco em Campo Grande (MS), o lançamento da 4ª edição do monitoramento da Bacia do Alto Paraguai (BAP), estudo que avalia a porção brasileira da região, que incluem partes do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e tem como objetivo levantar informações que ajudem no monitoramento e subsidiar ações de conservação da biodiversidade e proteção dos recursos naturais.

O evento que acontece em comemoração ao Dia do Pantanal é promovido pelo WWF-Brasil e pelo Instituto SOS Pantanal tem como objetivo conhecer a dinâmica de ocupação do solo e a cobertura vegetal da Bacia do Alto Paraguai.

O monitoramento é realizado a cada dois anos e traz uma análise objetiva das mudanças recentes na Bacia do Alto Paraguai, apontando os principais vetores de impacto e suas consequências para o meio ambiente. O estudo contou com o apoio da Embrapa Pantanal e execução técnica da Arcplan.

Confira a programação do evento:

08h30 - Abertura

09h00 - Apresentação da iniciativa e atualização do Monitoramento das Alterações da Cobertura Vegetal e Uso do Solo na Bacia do Alto Paraguai

- Apresentação da análise do impacto hidroambiental das ações do Programa Água Brasil na Bacia do Gariroba

10h30 - Coffee Break

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->