Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville


Notícias

13/08/2015 - 15h30

Número de queimadas no Pantanal continua a subir

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação-Ibama
Queimadas na estiagem
Queimadas na estiagem

O período de estiagem no Pantanal veio acompanhado de muitas queimadas em Corumbá. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de queimadas de janeiro a agosto de 2015 chega a 1.852, enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados 1.012 focos.

Tanto na área urbana quanto na área rural, as queimadas são de extrema prejudicialidade à saúde e ao meio ambiente, ainda mais com o clima seco na região e baixa umidade relativa do ar.

Segundo o comandante da PMA em Corumbá, Cleiton Douglas da Silva, a situação é crítica. "É importante que as pessoas tenham ideia que não basta reclamar do fogo que colocam no Pantanal. Quando você queima seu lixo, queima sua folhinha lá na frente ou no quintal da sua casa, também está contribuindo para esse mal que você mesmo reclama", frisou.

O controle e prevenção de queimadas é feito pelo Prevfogo/Ibama. Segundo o gerente estadual do Prevfogo, Breno Afonso Souza, desde o começo de julho foram registrados 60 combates de queimadas, número que deve continuar aumentando até outubro.

 

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->