Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Pantanal - Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville


Notícias

30/07/2015 - 16h41

Brigadistas do Prevfogo realizam primeiros atendimentos em Corumbá

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

A Brigada para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Prevfogo/Ibama realizou seu primeiro atendimento em Corumbá na segunda-feira (28), em uma queimada às margens da rodovia BR-262. "Desde o dia 1º de julho, o Prevfogo está ativo em Corumbá. Todos os brigadistas, o chefe de esquadrão, o chefe de Brigada, além do gerente, passaram por um período de treinamentos", contou ao Diário Corumbaense, Breno Afonso Souza da Silva, gerente estadual do Prevfogo em Corumbá.


Após realizar o curso, composto por teoria e prática, os 30 brigadistas se dividiram em quatro esquadrões com 7 brigadistas e dois gerentes e chefes que permanecem no escritório. Além de combater incêndios, os brigadistas realizam um trabalho de conscientização e orientação sobre os perigos dos incêndios florestais na região do Pantanal. 


A Brigada conta com o apoio logístico do Corpo de Bombeiros, da Marinha através do Comando do 6º Distrito Naval, além do Exército, através da 18ª Brigada de Fronteira, e da própria Prefeitura de Corumbá. Segundo o gerente estadual do Prevfogo os brigadistas estão se preparando para os meses de agosto e setembro, que registram picos de incêndios florestais.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->