Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

23/07/2015 - 16h47

PMA multa fazendeiro por degradar matas ciliares no Pantanal

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação PMA
Vala de 3 km foi escavada sem autorização ambiental
Vala de 3 km foi escavada sem autorização ambiental

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS) multou na última terça-feira (21), um proprietário rural por degradar matas ciliares (área de preservação permanente) e executar o desvio de um curso de água. O desvio foi feito no córrego São João, para levar água até a sua propriedade rural, localizada às margens da rodovia MS-228.

Ao notar os crimes ambientais, a PMA interditou as atividades na propriedade rural. O infrator, que é morador de Campo Grande (MS), foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada (PRADE) e orientado a realizar procedimentos para que o curso d´água voltasse ao curso normal imediatamente.

Além disso, o proprietário rural foi multado em R$ 20.000,00 e ainda responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente (APP). Caso seja condenado, poderá pegar pena que varia de um a três anos de detenção.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->