Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Tucano - André Seale
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

21/05/2015 - 10h13

Caçador é preso após abater onça em extinção em Bonito (MS)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação PMA
Onça-parda é um dos animais na lista de espécies em extinção
Onça-parda é um dos animais na lista de espécies em extinção

A Polícia Militar Ambiental de Jardim e Bonito (MS) realizava fiscalização na rodovia MS-178, entre Bonito e Bodoquena (MS) na última quarta-feira (20), quando ouviram disparos de arma de fogo vindo das matas de uma fazenda região. Ao entrar na mata para averiguar a situação, os policiais se depararam com um caçador que havia acabado de praticar uma caçada ilegal e que havia abatido uma onça-parda adulta, animal que está na lista de espécies em extinção.

Ao ser confrontado pelos policiais, o infrator disse que a arma utilizada na caçada estava na sede da fazenda. Ao chegar à sede da fazenda, da qual o caçador era funcionário, a PMA apreendeu uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, além de munições, tudo sem nenhuma documentação.

O homem que mora na propriedade rural recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano e meio de detenção, por conta do animal abatido estar na lista de espécies em extinção. Já pelo crime de posse de arma, o infrator poderá pegar pena que varia de um a três anos.

Além de responder pelos crimes, o caçador foi multado em R$ 5.000,00 pelo abate do animal. A onça-parda abatida na caçada será encaminhada para Campo Grande (MS) onde será taxidermizado (empalhado) e após esse processo será utilizado pela PMA em trabalhos de educação ambiental.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->