Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Pantanal - Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

05/02/2015 - 16h09

Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul está chegando!

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março Campo Grande será palco de um grande evento literário, a Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul (FLIMS), que pretende reunir diversas atividades relacionadas á arte e divulgá-las à população do estado e de outros lugares do Brasil e do mundo já que o evento deve contar com a participação de estrangeiros.


Junto à Feira acontece o Congresso Literário Internacional de Mato Grosso do Sul com a presença de diversos autores tanto do Brasil quanto do exterior.


Com o tema Literatura de todas as águas, os eventos pretendem reunir escritores de distintos países e diferentes experiências em torno de um assunto que os une : a literatura, que de alguma maneira é utilizada na rotina dos profissionais. A feira pretende homenagear o poeta Manoel de Barros, falecido recentemente, e a escritora Maria da Glória Sá Rosa.


O evento terá diversos setores como o ECOFLIMS, que irá destacar a ecologia e conervação do meio ambiente através de exposição de artes plásticas, de fotografia e até de livros que tratam de arte; a FLIMSINHA, será focada nas crianças e deve focar no uso da tecnologia como estratégia de conservação ambiental; a FLIMSIN, é uma área voltada para portadores de necessidades especiais e conta com a exposição de livros em braile e áudio livros e programas de leitura on line; a FLIMSDIGITAL, que visa a interação on line com jogos, programas e jornalismo eletrônico; a FLIMARTES, um local que busca a interação do público com os escritores; o FLIMBUSINESS, voltado para a interação entre cultura e negócios; o Museu Literário busca valorizar algumas obras incomuns.


A Feira também terá o circuito gastronômico, que busca valorizar pratos pantaneiros, locais para a realização de shows, recitais, exposição de estudos literários de estudantes e dicas para a melhoria para locais de leitura.


Lembre-se que entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março de 2015 deve acontecer a Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul, no Armazém Cultural, que fica na cidade de Campo Grande.


Com informações do site da FLIMS

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->