Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Tucano - André Seale
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
 Passeio no Pantanal - André Seale
Jaguatirica - André Seale


Notícias

05/02/2015 - 16h05

Curta o Carnaval em Corumbá

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O carnaval é uma das principais festas do Brasil e é um período que estimula os brasileiros viajarem para locais onde a festa é animada. Os lugares onde a festa é mais conhecida como Rio de Janeiro, Salvador, Recife costumam atrair grande quantidade de turistas não só do Brasil mas de outros países curiosos para conhecer a festa brasileira porém diversas cidades do interior do Brasil possuem festas animadas e no Mato Grosso do Sul, o destaque fica para Corumbá.


Corumbá é a maior cidade localizada na região do Pantanal e costuma atrair viajantes interessados em conhecer o peculiar ecossistema pantaneiro e pescadores, oferecendo inclusive a opção do barco-hotel para os praticantes da pesca. A cidade oferece a possibilidade de boas hospedagens e restaurantes já que diversos turistas buscam a cidade para conhecer o Pantanal e também devido à realização de dois grandes eventos na cidade : o Carnaval e o Festival América do Sul (FAS).


O Carnaval de Corumbá é o maior e mais famoso do Mato Grosso do Sul e possui diversos blocos de rua e escolas de samba, que agitam a cidade durante os dias de festa. Em 2015, a festa já começou com o concurso de marchinhas e uma edição do Esquenta Corumbá, que teve a participação da Escola de Samba Império do Morro.


No dia 11 de fevereiro os blocos começam a festejar com a saída do bloco Sandália de Frei Mariano, já no dia seguinte é a vez dos bloco os fusqueiros e do bloco dos sujos além de um Desfile de Fantasia.


No dia 14 estão previstos o baile infantil, um show-baile e os blocos oficiais devem passar pela Passarela do Samba. No dia 15 tem início o desfile das escolas de samba e ele continua no dia 16 com o desfile das escolas do primeiro grupo.


No dia 17 acontece o Desfile Cultural na Passarela do Samba, onde é possível compreender um pouco a história do carnaval devido à presença de Bonecões, da Corte do Momo, do Bloco do Frevo, dos Cordões Carnavalescos entre outros. Também deve ocorrer um show com Gaby Amarantos.


E para finalizar a festa no dia 18 acontece a esperada apuração dos desfiles de escolas de samba, dos blocos e dos cordões carnavalescos.


Com informações da PMC

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->