Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Pantanal - Daniel de Granville
Tucano - André Seale
 Passeio no Pantanal - André Seale


Notícias

30/01/2015 - 15h15

Acidentes com animais silvestres diminuíram na BR 262

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), ligado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), realiza um acompanhamento dos acidentes envolvendo animais selvagens na BR 262 no trecho entre as cidades de Anastácio e Corumbá, o Programa de Monitoramento de Atropelamento da Fauna.


Após uma pesquisa realizada com pessoas que utilizam a rodovia foi descoberto que uma das principais causas de atropelamentos na região é a imprudência dos motoristas na região, o que incentivou a colocação de radares responsáveis pela redução da velocidade em determinados trechos da rodovia, dentre outras ações.


Análise dos dados obtidos no programa fizeram os pesquisadores concluírem que o uso de controladores de velocidade foi responsável por diminuir o número de acidentes no trecho analisado, reforçando a idéia de que a velocidade elevada é um dos motivos principais de acidentes com animais na área avaliada.


Com informações do site do Correio de Corumbá

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->