Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Jaguatirica - André Seale
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho


Notícias

15/01/2015 - 15h45

Visite Aquidauana e surpreenda-se !

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Pantanal é um dos ecossistemas mais fascinantes do mundo e possui características únicas, que o tornam ainda mais especial e aumentam a necessidade de estratégias para a conservação da área. Localizado nos estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as principais cidades que possuem Pantanal em seus territórios são Barão de Melgaço, Poconé e Cáceres, no estado do Mato Grosso e Aquidauana, Corumbá, Coxim, Miranda e Porto Murtinho.


Aquidauana encontra-se a poucos quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e é uma das cidades mais visitadas por quem busca descobrir o Pantanal pois possui pousadas confortáveis e que oferecem atividades interessantes que permitem a interação com a natureza.


A região preserva sua história o que pode ser observado ao realizar uma caminhada pela cidade e encontrar a Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição, uma bela construção de 1930, que possui um estilo gótico. Outras construções que merecem ser visitadas são a Casa Paroquial Padre José May e o Museu de Arte Pantaneira, construído inicialmente como residência e onde posteriormente foram instalados serviços públicos e privados distintos até se tornar um museu.


A cidade também desperta curiosidade dos amantes da história já que é onde estão as ruínas de uma das primeiras cidades do continente americano, Santiago de Xerez.


Além de fazer parte do Pantanal, Aquidauana aproveita as belezas da Serra de Maracaju para torna-se um bom destino de viagem e buscando preservar as cachoeiras, rios e morros foi criada na região a Estrada Parque de Piraputanga, uma unidade de conservação ideal para a prática de atividades como escalada, cicloturismo, mountain bike, canoagem, Stand Up Paddle e para observar aves e contemplar as paisagens da região, que permitem ao viajante entender a importância da preservação do lugar.


Se você gostaria de viajar mas não tem muito tempo disponível para realizar longas viagens, a dica é descobrir a pequena e bonita cidade de Aquidauana (MS) é um bom destino para quem precisa de paz e tranquilidade e gosta de contemplar a natureza.



Com informações dos sites da Prefeitura de Aquidauana e da Estrada Parque de Piraputanga

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->