Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Jaguatirica - André Seale
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
 Passeio no Pantanal - André Seale


Notícias

15/01/2015 - 15h38

Pantanal participa de concurso de animais silvestres

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Pantanal é a maior planície alagavel do mundo e o encontro de ecossistemas como Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica e Chaco possibilita a existência de grande variedade de animais na região. A presença de milhões de jacarés, mais de 600 espécies de aves, diversos peixes, e animais como a anta, o tamanduá, capivara, e a onça-pintada são responsáveis pelo crescente reconhecimento da área com importante refúgio animal e um exemplo de que a região pantaneira aos poucos mostra sua importância ao mundo é a indicação do ecossistema a um concurso que busca encontrar os 10 melhores lugares do mundo para a existência de animais selvagens.


O concurso está sendo promovido por um site de notícias, o USA Today, junto com a Habitat Natural Adventures e busca divulgar destinos onde o contato com a natureza é essencial e renovador e onde é possível contemplar espécies da fauna em seu habitat.


O Pantanal foi o único destino do Brasil classificado para participar da competição, mas a disputa será difícil já que a lista conta com lugares como a Antártica, Uganda, Manitoba, Costa Rica, Ilhas Galápagos, Madagascar, o Parque Yellowstone (EUA) e outros.


Com informações do Correio de Corumbá

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->