Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville


Notícias

13/01/2015 - 16h13

Ação busca preservar a fauna em Mato Grosso do Sul

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Pantanal ocupa uma parcela do território do estado de Mato Grosso do Sul, uma região repleta de belezas naturais e que, apesar de estar localizada distante das praias, apresenta recantos ideais para quem gosta de sossego e contato com a natureza.


Por abrigar um ecossistema tão especial e diferente como o Pantanal é importante que a população e os visitantes do estado se conscientizem sobre a importância da conservação da fauna e flora do local, que também possui o ecossistema cerrado em seu território.


Uma interessante iniciativa visa fazer as pessoas refletirem sobre a atenção nas estradas do estado, que devem ser redobradas, já que a travessia de animais nelas é frequente. A ação faz parte do programa Rodobicho. Essa iniciativa deve contar com o auxílio dos motoristas da empresa Eldorado Brasil, que irão registrar onde foi observado determinado animal para que possa ser feito um mapeamento que irá mostrar em quais estradas é necessário mais cuidado dos motorista para evitar acidentes com animais e para criar estratégias que visem a preservação deles.


O mapeamento é uma boa ideia para diminuir impactos sobre a fauna local e evitar acidentes nas rodovias e é resultado da união entre a empresa Eldorado Brasil Celulose, a Prefeitura de Três Lagoas e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).



Com informações do site Campo Grande News

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->