Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
 Passeio no Pantanal - André Seale
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

10/01/2015 - 10h15

Coxim oferece mais aos visitantes do que pescaria

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Mato Grosso do Sul é um estado repleto de belezas naturais porém infelizmente a maioria da população do país, e até do estado, não conhece as belas paisagens que existem na região. Famoso por ser a região onde se localiza a mundialmente conhecida cidade de Bonito e por abrigar a maior parcela do ecossistema Pantanal o estado oferece outras opções para quem quer desbravar outras áreas.


O município de Coxim é um dos maiores do norte do Mato Grosso do Sul e conhecida apenas pelo potencial turístico voltado para a atividade de pesca mas a redação busca mostrar que a pesca não é o único motivo para visitar a cidade.


Como é de se esperar, devido à atividade pesqueira da região, é possível encontrar em Coxim lugares ótimos para saborear bons peixes e também encontrar hospedagens com infraestrutura para receber turistas.


A cidade possui em seu território Pantanal, o que significa que avistar animais e vegetais comuns no ambiente pantaneiro é uma atividade que pode ser bem interessante na região.


Uma boa opção para conhecer Coxim é fazer um passeio de chalana pelo rio Taquari e aproveitar para contemplar a fauna e flora presentes na região, com destaque para a grande quantidade de aves possíveis de observar na região.


Aspectos históricos também podem ser conhecidos e ajudam a entender um pouco mais sobre o início da cidade, ou seja, sobre a ocupação do município e locais que permitem adquirir mais informações sobre a cidade são o museu Arqueológico de Coxim, o Memorial Henrique Spengler e um cartão-postal do município, o Pé-de-Cedro.


Enfim, caso você esteja buscando um roteiro diferente e ainda não sabe para onde ir a sugestão é descobrir mais sobre os segredos que Coxim esconde.



Com informações do site do IFMS

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->