Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Tucano - André Seale


Ecologia

03/08/2011 - 13h29

Seca no Pantanal - época para contemplar a floração dos ipês

A floração dos ipês (branco, rosa, roxo e amarelo), é um dos fenômenos mais belos do Pantanal, que acontecem exatamente neste período, quando os variados tons dão cor aos campos já secos.

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Fábio Pelegrini / SOS Pantanal


As águas do Pantanal baixaram rapidamente, mesmo após a grande enchente do início do ano. A floração dos ipês (branco, rosa, roxo e amarelo), é um dos fenômenos mais belos do Pantanal, que acontecem exatamente neste período, quando os variados tons dão cor aos campos já secos.

 

Geralmente o fenômeno acontece em agosto, mas neste ano, a Expedição Pantanal, que percorre a região no interior do Mato Grosso do Sul, observou que muitas árvores anteciparam para o mês de julho. O blog da expedição ainda afirma que, de acordo com os panteneiros, quando a floração precoce, é sinal de seca brava, o que é normal nesta região onde as águas deixam os campos alagados no verão e secos no inverno.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->