Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
 Passeio no Pantanal - André Seale


Ecologia

19/07/2011 - 08h44

É possível produzir e conservar no Cerrado

A WWF publicou na última semana um artigo que trata de casos de sucesso, de produções agrícolas no cerrado que estão em dia com o meio ambiente e, melhor, faturando muito.

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

A WWF publicou na última semana um artigo que trata de casos de sucesso, de produções agrícolas no cerrado que estão em dia com o meio ambiente e, melhor, faturando muito. O artigo menciona ainda, que o uso de áreas verdes na propriedade são uma necessidade, pois além de não prejudicarem a produção, oferecem sombra e lazer,  e melhoram o clima.

 

Em outro caso, conta o exemplo de uma lagoa que, antes de ser recuperada secava durante a seca. Quando as ações de replantio de mata ciliar com árvores frutíferas e nativas do cerrado, os resultados surpreenderam os produtores locais: não faltou mais água.

Em outra propriedade, o articulista cita o caso em que o proprietário rural utiliza o gás metano gerado pela criação de cabras na geração de energia, e do proprietário que preserva a mata nativa.

 

Confira o artigo na íntegra:

http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?29282/E-possivel-produzir-e-conservar-no-Cerrado

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->