Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville


Ecologia

21/03/2011 - 13h42

Pantanal - Pesquisadores da Embrapa não esperam supercheia este ano

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Deve ser concluído hoje (21), pela Embrapa Pantanal, laudo técnico que servirá de embasamento para o pedido de decreto de estado de emergência na planície pantaneira de Mato Grosso do Sul. O estado tem sofrido com o grande volume de chuvas nos últimos meses, que tem resultado em cheias nos principais rios e causado inundações e quedas de pontes na região.

Um breve levantamento mostrou que os principais municípios atingidos são: Coxim, Rio Verde, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá.

O pesquisador Ivan Bergier, que foi entrevistado pelo Midiamax, explica que embora o volume de chuvas tenha sido bastante elevado, ainda não é esperado uma supercheia este ano. Entretanto, as águas devem se antecipar e o pico acontecer em meados de maio, quando o rio Paraguai, em Ladário deve chegar a 5,30 metros.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->