Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Jaguatirica - André Seale
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville


Ecologia

25/02/2011 - 14h32

Curso de Permacultura e Bioconstruções será realizado em Corguinho

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

De 26 de fevereiro a 02 de março, será realizado em Corguinho (MS), o curso de permacultura e bioconstruções. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Quinta do Sol, organização não-governamental. A capacitação, com 30 horas-aula, ocorre na Estância Quinta do Sol, localizada na rodovia MS-352, Km 12, no distrito de Taboco, em Corguinho-MS. Os ministrantes do curso são: Adriana Farina Galbiati - engenheira ambiental, mestre em Tecnologias Ambientais pela UFMS, permacultora, professora de permacultura do Instituto de Permacultura Cerrado-Pantanal e consultora em permacultura e sustentabilidade.

Conteúdo - Serão abordados conceitos e técnicas para se viver num determinado ambiente respeitando e consultando a natureza para o planejamento ou construção da casa, do jardim ou na gestão da propriedade rural, sempre em harmonia com o ambiente natural. O uso e tratamento do bambu, da palha para telhados, a técnica do adobe, construção de sanitário seco, melhor aproveitamento da ventilação e iluminação entre outras técnicas serão conhecidas durante o curso. Além das bioconstruções, os alunos receberão conhecimentos sobre reaproveitamento de materiais, captação de água das chuvas, saneamento ecológico e gestão do lixo, teto verde, noções de energia, agricultura urbana e educação ambiental.

A Associação de Proprietários de RPPNs de Mato Grosso do Sul (REPAMS), através do Projeto BRPPN, uma das 43 propostas patrocinadas pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, apoia o curso com impressão de material didático (apostila), confecção dos certificados e confecção de uniforme (camiseta e boné) para os 25 alunos inscritos. Sete proprietários de RPPNs associados à REPAMS também são beneficiados com desconto de R$ 200,00 (custeados pelo Projeto BRPPN) na taxa de inscrição de R$ 320,00.

Mais informações no cursos@institutoquintadosol.org


Com informações REPAMS e Allyson Ishi

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->