Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Pantanal - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville


Ecologia

01/11/2010 - 09h39

Serra da Bodoquena deve ser ampliado

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, deverá ser estruturado, conforme informou o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello.

O conselho consultivo da unidade, segundo Mello, já foi implantado e o plano de manejo pode ficar pronto antes da primeira metade de 2011, o que permitirá a visitação do público. Hoje, o Parque da Serra da Bodoquena permanece fechado para visitantes. “Esta é uma área muito importante para a conservação e será implementada”, disse Mello.

Criado há dez anos, o Parque da Serra da Bodoquena, possui 74 mil hectates. O presidente do Instituto Chico Mendes, afirmou ainda que o ICMBio deve propor, em breve, uma ampliação dos limites do parque, pois muitas das nascentes dos rios que garantem o turismo de Bonito permanecem desprotegidas.

Novas áreas protegidas também devem ser propostas na bacia do Alto Paraguai, anunciou o presidente do órgão.

Com informações Pan Rotas

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->