Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho


Ecologia

28/10/2010 - 14h10

Piracema - MT apresenta plano de ação para período de defeso 2010-2011

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

No próximo dia 1º de novembro, tem início o período de defeso da piracema no estado de Mato Grosso, nos rios da Bacia Hidrográfica do Araguaia/Tocantins e no dia 05 de novembro, nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Paraguai.

Sendo assim, até 28 de fevereiro de 2011, a pesca estará proibida no Estado, inclusive na modalidade pesque e solte.

Plano - Na última terça-feira (26), o secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia reuniu a imprensa em seu gabinete, para apresentar o plano de ação para o Período de Defeso / Piracema 2010 – 2011.

O plano prevê a intensificação das ações de educação ambiental, monitoramento, pesquisa e fiscalização, a partir deste mês até o fim do período restritivo para a pesca.

As ações envolvem a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio de suas coordenadorias de Fiscalização, Biodiversidade, Educação Ambiental e Unidades Regionais; Polícia Militar, por meio das regionais e dos Batalhões de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Bugres; Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ibama, Marinha do Brasil e Polícia Rodoviária Federal.

Somente nas ações de fiscalização atuarão diretamente cerca de 197 homens em pontos fixos nos locais de maior pressão de pesca e operações pontuais nas bacias do Araguaia, Amazônica e Alto Paraguai.

Com informações Diário de Cuiabá

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->