Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Tucano - André Seale
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Passeio no Pantanal - André Seale


Ecologia

26/10/2010 - 12h26

RPPN Buraco das Araras tem plano de manejo aprovado

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 31 de agosto de 2010, na Seção 1, a aprovação do plano de manejo da RPPN Buraco das Araras. A reserva, localizada no município de Jardim (MS), obteve a aprovação por meio da Portaria nº 67, de 27 de agosto de 2010.

O Plano de Manejo é um documento de planejamento onde são definidas as linhas básicas de funcionamento da reserva, ou seja, o documento deve abordar todos os aspectos referentes à RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural - , desde a legislação sobre as atividades desenvolvidas até as normas que deverão ser seguidas dentro da reservas. Esse documento orienta o proprietário na administração e no gerenciamento de toda a área.

Nacionalmente conhecido como Buraco das Araras, o local possui 100 metros de profundidade e um lago ao fundo e se tornou local de reprodução de aves, especialmente, da arara-vermelha (Ara clorotera), espécie que está entre as mais visadas pelo tráfico de animais silvestres.

No estado de Mato Grosso do Sul, no total são três reservas que possuem seus estudos aprovados, incluindo-se o Plano de Manejo da RPPN Buraco das Araras. São elas: RPPN Cabeceira do Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata) e RPPN São Geraldo. Outras seis reservas estão com seus respectivos planos de manejo sendo analisados pelo órgão ambiental (IMASUL-GUC).

Para ser acesso ao plano de manejo da RPPN Buraco das Araras, acesse: http://www.repams.org.br/biblioteca.php?cod=94

Com informações Repams

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->