Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho


Ecologia

22/10/2010 - 12h32

Rodovia ecológica vai ajudar a preservar a biodiversidade pantaneira

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Mato Grosso do Sul terá a primeira rodovia ecológica do Brasil atestada pelo IBAMA e com conceitos modernos de engenharia com base na sustentabilidade. Trata-se da BR-262, que corta Mato Grosso do Sul de leste a oeste, por mais de 750 km.

Parte do trecho de 220 km entre Miranda a Corumbá, que cruza o Pantanal, terá intervenções que incluem abertura de espaços sob as pontes de concreto para passagens de animais silvestres, cercamento e sinalização sonora.

Autorizado ontem (21) pelo Ibama, em Brasília (DF), o projeto faz parte das compensações ambientais da última etapa da obra de recuperação e implantação de acostamento na rodovia, que recebeu licenciamento ambiental no dia 19 de outubro.

Saiba mais: http://www.licenciamentoambiental.eng.br/o-que-e-licenciamento-ambiental/

Com informações Correio do Estado

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->