Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
Tucano - André Seale
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville


Ecologia

01/03/2010 - 15h18

Projeto Biomas quer implantar sustentabilidade

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

A partir de agora, lideranças do agronegócio passaram a preocupar-se em produzir alimentos de forma a preservar os recursos naturais do país. Na última quarta-feira, foi lançado em Brasília, o Projeto Biomas. O programa é uma iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O foco do projeto é que o Brasil consiga manter a liderança global na produção agropecuária e, ao mesmo tempo, promova, efetivamente, a preservação do meio ambiente.

Projeto - As bases começaram a ser construídas no segundo semestre do ano passado, quando a parceria entre CNA e Mapa passaram a permitir a execução dos trabalhos de forma conjunta com a Embrapa. A unidade Embrapa Florestas, de Colombo (PR) é que liderará as pesquisas.

Fases - A primeira fase do projeto tem duração de nove anos, incluindo-se estudos específicos para os seis biomas brasileiros Amazônia, Pampa, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

Não é apenas promover a pesquisa o principal objetivo, mas também construir soluções práticas que permitam ao homem do campo recuperar áreas frágeis das propriedades rurais, e, ao mesmo tempo, gerar renda. Sustentabilidade, que será fundamental para o agronegócio e uma exigência do consumidor final.

Por Bárbara Ferragini
Com informações Jornal Correio do Estado

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->